A Leilosoc anunciou a venda da totalidade dos equipamentos da empresa Diário do Porto, proveniente do processo de insolvência. O leilão está aberto para licitações até 31 de outubro de 2024.
O valor base para todos os equipamentos é de € 777.180,00, embora a venda abranja uma vasta gama de equipamentos industriais e de escritório, destinados ao setor da indústria gráfica, que podem ser adquiridos isoladamente.
Os equipamentos disponíveis incluem diversas máquinas de impressão e acabamento gráfico, tais como máquinas de impressão a 5 cores, corte e vinco, furar chapa, dobrar, prensar cadernos de forma automática, e sistemas de costura. Também estão disponíveis equipamentos para montagem de capas duras, troqueladoras, sistemas de envelopamento e etiquetagem, entre outros.
Além disso, estão incluídos equipamentos de apoio à produção gráfica, como prensas, sistemas de alimentação de tintas, elevadores de pilhas de papel, guilhotinas, sistemas de armazenagem e plotters. Também estão disponíveis itens como porta-paletes manuais, enfardadeiras, compressores e um contentor marítimo. A venda inclui ainda mobiliário de escritório, material informático e outros itens diversos como extintores e barreiras de controlo de acesso.
Os equipamentos poderão ser visitados presencialmente em quatro datas: no dia 17 de outubro das 14h00 às 16h30, e nos dias 28, 30 e 31 de outubro com horários de visita das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30, sendo a última visita disponível apenas na parte da manhã.
Para mais informações sobre os bens em leilão e para consultar o catálogo completo, os interessados poderão visitar o site da Leilosoc ou entrar em contacto através do email