A HP anunciou Pedro Coelho como o novo Diretor-Geral de Portugal.
Com esta nomeação, Pedro Coelho irá definir a estratégia mais eficaz para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução.
Entre as suas principais responsabilidades, destacam-se a condução do negócio da empresa no país e a gestão das diferentes áreas de atuação. Na nova função, terá a cargo a Estratégia, Liderança e Crescimento de Portugal, consolidando a sua posição como parte crucial da estrutura da HP na Península Ibérica. Além disso, Pedro Coelho será responsável pela definição da estratégia comercial para o mercado português.
Pedro Coelho integrou a HP há quase 20 anos, tendo nos últimos 10 anos desempenhado o cargo de Category Manager, onde consolidou a liderança da HP na área de Personal Systems. É licenciado em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, possui uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica e um Mestrado em Marketing pelo ISCTE Business School.
Sobre a sua nomeação como Diretor-Geral para Portugal, Pedro Coelho comentou: "Abraço este novo desafio com muita confiança e determinação, num momento em que o mercado apresenta desafios particularmente entusiasmantes, com novas exigências e tecnologias que trazem novas oportunidades. Com uma equipa experiente e dinâmica, na HP Portugal continuaremos focados em justificar a confiança e preferência dos nossos clientes e parceiros, mantendo uma atitude de crescimento contínuo nas áreas de Computação, Impressão, Sistemas Híbridos e Serviços."
Pedro Coelho sucede a José Correia como Diretor-Geral, que assumiu recentemente um novo cargo europeu, tornando-se responsável pela área de Impressão de Grande Formato para o mercado de SEMA (Europa do Sul, Médio Oriente e África).