A Konica Minolta anunciou que a Gráfica Almondina adquiriu dois equipamentos, a UV AccurioJet KM-1e e a AccurioPress C4080.
Com fábrica localizada na Zona Industrial de Torres Novas, a Gráfica Almondina pretende ampliar e flexibilizar a produção. "Investimos nos equipamentos Konica Minolta para nos adaptarmos ao mercado em mudança e melhor satisfazermos as necessidades dos nossos clientes", diz o Padre Ricardo Madeira. "Queremos aumentar a nossa flexibilidade em relação à produção de uma gama mais ampla de tiragens - especialmente tiragens curtas e médias - e expandir para novas aplicações. Também queremos oferecer uma escolha mais ampla de aplicações impressas ao mercado. Agora podemos produzir, confortavelmente, desde impressões únicas até tiragens de milhões ", acrescenta.
A escolha da fabricante, diz o Padre Ricardo Madeira, acontece porque queriam “trabalhar com um especialista em transformação digital. Sabemos que seremos totalmente apoiados ao longo da nossa jornada para tornar a impressão digital uma parte mais integrante da nossa oferta. Isso inclui expandir a nossa equipa de vendas para ter um foco maior na impressão digital.”
Hilário Galiano, Sales Manager PP&IP da Konica Minolta Portugal, refere que “este é um compromisso muito significativo com a transformação digital para qualquer empresa, mas em especial para a Gráfica Almondina que produz impressões há mais de 100 anos e está agora a ver o potencial que a impressão digital oferece. Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta jornada que, certamente, irá melhorar a eficiência operacional com ecossistemas completos.”
Segundo a Konica Minolta, a gráfica especializada na produção de livros conseguirá tirar partido de um tempo de preparação até 40 minutos mais rápido, libertando os recursos humanos para outras tarefas. Conseguirá ainda reduzir o desperdício e poupar 60% da energia consumida, em comparação com a impressão litográfica.