Vasco Falcão, o atual presidente da Konica Minolta Portugal e Espanha, vai assumir a liderança europeia da unidade de negócio Intelligent Information Management (IIM) da Konica Minolta.
Vai acumular o cargo com a presidência da empresa em Portugal e Espanha.
Vasco Falcão esteve um ano na sede da empresa em Tóquio, onde desenvolveu a estratégia de transformação da Konica Minolta para os próximos 3 anos, o que ditou a escolha natural para o cargo que agora assume, em simultâneo com a presidência de Portugal e Espanha.
O responsável português está há mais de 20 anos na Konica Minolta Portugal, tendo assumido o cargo da Direção Geral em Portugal em 2008, a que se juntou a gestão do mercado espanhol, em 2017.
Licenciado em Gestão pela Universidade Internacional, com MBA em Gestão e Administração pela AESE/IESE Business School University of Navarra, Vasco Falcão passou pela Ross Business School da Universidade de Michigan e pelo Indian Institute of Management (IIMA) em Ahmedabad.
Vasco Falcão iniciou a sua carreira na Portugal Telecom, tendo passado pela Deloitte como consultor.
A área de Intelligent Information Management constitui uma unidade de negócio que está presente em 28 países e conta com 950 colaboradores. Os seus consultores e data scientists apoiam as empresas a fazer a transição para processos digitais.