De acordo com o estudo “Randstad Employer Brand Research 2023”, a Bosch, a The Navigator Company e a Ikea Industry são as três empresas mais atrativas para trabalhar na indústria.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Navigator posicionou-se também no top 20 do ranking, ocupando a 11.ª posição entre as melhores empresas para trabalhar. Em comunicado, o grupo comunica: «Diariamente, a Navigator, com o contributo de todos os quase 3450 colaboradores, assume a responsabilidade de contribuir para um paradigma de desenvolvimento mais sustentável. Enquanto polo aglutinador de dezenas de milhares de pessoas, com quem partilha e promove valor, mas também conhecimento e experiência, a Empresa procura ser um motor de criação de impacto positivo e de valorizar o melhor que a Companhia tem: as suas equipas».

 Navigator Papel UWF

A Navigator partilhou os resultados alcançados em 2022 com os Colaboradores, através do reforço de incentivos remuneratórios, aumentou o Prémio de Desempenho de 2022 e instituiu o Prémio de Produtividade, uma medida que potencia o pagamento de mais um salário aos colaboradores, que, entre outras iniciativas, permitiram que todos os colaboradores, técnicos operacionais, quadros médios e quadros superiores pudessem auferir até um total de 18,5 salários (em vez dos 15,9 salários pagos, em média, nos últimos 5 anos).

Adicionalmente, os colaboradores dispõem ainda de um conjunto de benefícios no valor de 1,11 salários, que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa e um investimento anual de cerca de 6 milhões de euros por parte da empresa.

O pacote de regalias inclui: Seguro de Saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; Seguro de Vida, que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente; complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; Apoio à Família, que se materializa através de subsídios para infantários, subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais ou Bolsas de Estudo.

O “Randstad Employer Brand Research” analisa as perceções relativamente ao mercado de trabalho e aos 150 maiores empregadores em Portugal e revela, anualmente, as empresas e setores mais atrativos para trabalhar no país, assim como os fatores determinantes numa decisão de emprego.