A HP premiou a Bravantic, a Claranet, a Digibéria, a Inetum, a Infordelta e a RIS 2048 com o galardão Prémio Sustentabilidade HP 2022.

O reconhecimento fica a dever-se ao desenvolvimento e promoção de modelos de negócio mais sustentáveis na área de computação pessoal, em vários dos seus clientes e durante o ano de 2022.

Ambiente

“Os nossos Parceiros de Canal são aliados incontornáveis da nossa estratégia. Com o seu apoio, juntos, continuaremos a trabalhar para enfrentar os desafios ambientais, permitir que mais pessoas prosperem e melhorar a vitalidade e resiliência das nossas comunidades locais. A aposta de modelos de negócio mais sustentáveis com produtos e soluções HP, contribui positivamente para a adoção de mais sustentabilidade na computação pessoal nas empresas”, refere Miguel Saldanha, Diretor de Canal da HP Portugal.

A HP tem transformado a forma como concebe, produz, entrega e reutiliza os produtos, para impulsionar o progresso na direção de uma economia circular e de baixo carbono. A sua estratégia de impacto na sustentabilidade procura soluções que mantêm os materiais em uso pelo maior tempo possível.

As empresas premiadas, com a HP, efetuaram mais de 11.000 reparações, reutilizaram mais de 11.800 peças, reciclaram mais de 6 toneladas de material através do programa HP Planet Partner, desenvolveram modelos logísticos de recolha e reciclagem de parques em fim de vida, com emissão de certificado de benefícios ambientais e implementaram programas de otimização de embalamento, reduzindo o número de caixas utilizadas e contribuindo, entre outros, para a redução do desperdício.

Os prémios de sustentabilidade da HP Portugal visam distinguir os parceiros que implementam boas práticas de sustentabilidade na comercialização de produtos e soluções HP nos seus clientes, promovendo uma utilização responsável de equipamentos, contribuindo muitas vezes para os objetivos de sustentabilidade dos próprios clientes.