A empresa portuguesa de web-2-print 360imprimir decidiu implementar a semana de trabalho de quatro dias a partir do dia 10 de outubro. Contudo, a adesão por parte dos 180 colaboradores, ao modelo experimental que deverá vigorar durante 24 meses, é voluntária.
O objetivo é atrair e manter profissionais nas áreas IT, marketing, operações, finance e produto, independentemente da região de residência, já que a empresa decidiu encerrar os escritórios de Lisboa e Porto, operando totalmente de forma remota.
Em comunicado, o CEO da 360imprimir, Sérgio Vieira, comenta que as opções “trazem benefícios que acreditamos terem um impacto positivo nas pessoas e no negócio, com um aumento na satisfação e bem-estar, sem prejudicar a produtividade e os nossos objetivos".
Haverá uma redução de 7% das horas de trabalho, o que significa menos 17% de dias de trabalho por ano. O ajuste do subsídio de refeição para quatro dias será compensado no salário e cerca de 30% de colaboradores nas áreas de operações e atendimento ao cliente irão ter um modelo diferente, com a rotatividade do dia de descanso extra.