O grupo Spandex alterou toda a identidade visual para reforçar e refletir a estratégia do grupo, sendo que a 3ó-Distribuição de Produtos Gráficos, adquirida pela Spandex em janeiro de 2020, passa a chamar-se Spandex Portugal, Lda.

Spandex inspiring creativity

Estabelecida em 1993, a 3ó-dpg disponibiliza serviços e conhecimentos de aplicações a partir da sua sede em Lisboa, operando com armazéns em Lisboa e no Porto e com uma frota própria de distribuição na capital. As operações irão continuar a ser desenvolvidas da forma habitual agora com o nome Spandex, com a mesma equipa liderada por José Mota, que comenta: “A 3ó-dpg sente-se orgulhosa por fazer parte do Grupo Spandex, uma organização bem posicionada, com excelência em produtos, serviços e suporte ao cliente. A união sob a marca Spandex é um passo lógico que consolida a nossa presença no mercado internacional.”

Andrew Coulsen, CEO da Spandex explica: “A Spandex atende hoje 40 000 clientes em 20 países com mais de 35 000 produtos. Olhando para o futuro, queremos que a nossa marca comunique claramente todos os atributos de nosso negócio e a nossa missão de ajudar os clientes a expandir os seus limites criativos, apoiados por produtos de qualidade, conhecimento especializado e experiência em aplicações do mundo real.”

Algumas das empresas adquiridas, além da 3ó-dpg, são a Sanvido (Itália); OTS (Turquia); Polynorma (Espanha); Proga Plastics (Holanda); Schneidler Grafiska (Escandinávia); Berger Textiles (Alemanha); Seri Service (França); Skangraf AS (Noruega); SeriDeco (Finlândia e Báltico); Regional Supply (EUA); Tectex (França); Nepco (EUA), 3ó-dpg (Portugal),

Andrew Coulsen acrescenta: “Na última década, o Grupo Spandex adquiriu muitas empresas independentes em todo o mundo e continuamos a procurar ativamente oportunidades de aquisição em outros locais. A integração desses negócios adicionou camadas de conhecimento especializado, principalmente em suportes rígidos, têxteis e materiais de arquitetura, ao mesmo tempo que expandiu a nossa gama, infraestruturas de distribuição, alcance geográfico e carteira de clientes. Muitas dessas empresas continuaram até agora a operar sob o seu nome original, o que preservou a fidelidade existente e o reconhecimento da marca, ao mesmo tempo, ajudou os clientes a beneficiarem do acesso a uma operação internacional maior. Esse foco no nosso cliente não muda, mas agora todos nos conhecerão pelo nome Spandex.”

A identidade visual será estendida a todas as empresas de distribuição da Spandex na Europa e na Austrália e ficará visível em todas as comunicações ao longo de 2022.