fbpx

A italiana Fedrigoni está a discutir a potencial venda da divisão dedicada a papéis de segurança, com sede em Bollate, Itália, à britânica Portals, um especialista em produção de notas e papel de segurança.

O encerramento da transação está sujeito às condições habituais precedentes. Como uma transação separada, a Portals também está a adquirir uma opção para potencialmente comprar certos ativos em papel de notas e passaportes (incluindo máquinas de produção) da divisão de segurança Fabriano, também em Itália, e que também pertence à Fedrigoni.

 

O CEO da Fedrigoni, Marco Nespolo, afirmou: "A Portals é um player estabelecido e em crescimento: as nossas pessoas estão em boas mãos". O CEO da Portals, Ross Holliday, comentou: "A aquisição do negócio de segurança e papel de alumínio da Fedrigoni marcará um grande passo em frente na estratégia da Portals para trazer uma inovação e valor melhorados aos documentos de notas, passaportes e segurança."

fabriano securityMarco Nespolo

O acordo inclui manter as pessoas que trabalham na fábrica de Bollate, incluindo a equipa comercial e pessoal de apoio ligados ao negócio da segurança. No que diz respeito à transação separada relativa a determinados ativos localizados em Fabriano, caso a opção seja exercida, determinadas máquinas e equipamentos utilizados para a produção de notas e documentos de passaporte serão vendidos, enquanto o pessoal, a instalação e certos ativos críticos (incluindo a máquina de moldes) permanecerão com a Fedrigoni para desenvolver o negócio de Art & Drawing , que inclui trabalhos de arte e artigos de impressão de qualidade.

Desde a sua aquisição pelo fundo de private equity Epiris em 2018, a Portals tem investido fortemente para desenvolver o seu negócio de notas e papel de segurança. Após a aquisição da Bollate, a Portals acelerará significativamente o investimento numa estratégia integrada de inovação.

O Grupo Fedrigoni é assistido por Poyry como consultores financeiros, Latham & Watkins como assessores legais de M&A, PwC e NDA em questões financeiras, Pirola Pennuto Zei em questões fiscais e Golder sobre aspetos de saúde, segurança e ambiente. A Portals é assistida pela CMS como assessora jurídica, KPMG para questões financeiras e fiscais, Searchlight Consulting for IT e RPS para a diligência ambiental.