fbpx

A MBE Worldwide (MBE) adquiriu a Multicopy, dos Países Baixos, que oferece soluções de impressão e de marketing. O negócio eleva a rede MBE aos 2800 centros em 53 países, incluindo Portugal.

A MBE, que já detém seis marcas complementares – Mail Boxes Etc., AlphaGraphics, PostNet, Pack & Send, Spedingo.com e PrintSpeak – concentra a sua atividade na oferta de valor acrescentado em soluções de envio e armazenamento, assim como no fornecimento local de soluções personalizadas de impressão e marketing. Conta com um forte historial de expansão, tanto através de crescimento orgânico como de aquisições. 

A Multicopy, fundada em 1972 e com sede em Almere, nos Países Baixos, é uma empresa que opera em soluções de impressão e marketing, com 53 centros. A Multicopy vai continuar a operar como empresa independente, mantendo a sua atual equipa de gestão, com a sede a permanecer em Almere. Mantêm-se também os nomes individuais, conceitos comerciais e as marcas das duas empresas.

Este é um momento extraordinário de expansão para a Rede de Franquias da Multicopy”, sublinha Annette Dales, general manager da Multicopy. “A combinação de forças com a MBE Worldwide cria oportunidades únicas de sinergia com colegas igualmente concentrados na gestão de uma rede de empreendedores em sistema de franquia.”

Para Paolo Fiorelli, presidente e CEO da MBE, “a Multicopy representa uma excelente integração estratégica para a MBE devido ao seu modelo de negócio que prioriza a satisfação do cliente e se centra no empresário e nas pessoas, reflectindo na perfeição a filosofia empresarial e a cultura MBE”. O responsável máximo da MBE acrescenta ainda que “é com grande satisfação que damos as boas-vindas à Multicopy à família MBE e vamos trabalhar juntos para oferecer soluções de elevado valor aos nossos clientes empresariais e particulares na área da impressão e do marketing”.

Ambas as empresas operam hoje na indústria de serviços empresariais, através de uma rede de centros que prestam serviços principalmente a empresas – pequenas e médias empresas -, assim como consumidores particulares.