A HP anunciou que a sua área de Serviços de Gestão da Impressão - ou Managed Print Services - pretende ser totalmente neutra em emissões de carbono, em equipamentos HP, até 2025. O objetivo é ajudar na prevenção das alterações climáticas, enquanto promove a produtividade do negócio dos clientes.

Os propósitos são atingidos através de medidas como a otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono; da avaliação das emissões totais de carbono das soluções de impressão utilizando a ferramenta HP Sustainable Impact Reporting and Analytics (SIRA); a melhoria da eficiência dos recursos em 13%; a diminuição dos impactos nos ecossistemas em 12%; a redução do desperdício de papel em 25% e a compensação de 100% das emissões de gases com efeito de estufa.

Segundo Luis Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal “Os clientes da HP mostram-se cada vez mais interessados em soluções que vão ao encontro das suas próprias políticas de sustentabilidade e encontram na HP um parceiro que vai mais além nesta área, com uma oferta que não só é amiga do ambiente mas também traz vantagens ao seu negócio.”

A HP estabeleceu parcerias para controlar as emissões e fomentar o investimento em projetos com impacto social que apoiam comunidades, a conservação da biodiversidade, a energia eólica e a regeneração de florestas. Alguns dos exemplos são a reserva de biodiversidade de Rimba Raya na Indonésia, as florestas de Kulera no Malawi e Sichuan na China, entre outras ações.