A Epson Ibérica recebeu a certificação de Operador Económico Autorizado (OEA) na modalidade de simplificação aduaneira, posicionando a filial da multinacional japonesa para Espanha e Portugal como operadora económica de confiança em relação à atividade comercial.

Epson Lagoas ParkEpson em Portugal

O objetivo da certificação é reforçar o nível de compromisso com a transparência e as boas práticas, que permitirá a toda sua cadeia de fornecimento contar com uma licença demonstrada de cumprimento de regras em matéria de segurança e consolidar as suas possíveis oportunidades de negócio.

Joan Escoté, sustainability manager da Epson Ibérica, refere que “esta certificação fortalece ainda mais os nossos princípios de comportamento corporativo, definidos no Código de Conduta da Epson, reforçando ainda mais a confiança na marca e sublinhando o nosso compromisso com as boas práticas e gestão exemplar”.

Depois da sede da Epson na Europa ter recebido esta certificação em setembro de 2019, assim como o armazém central para toda a região EMEA em novembro de 2020, a Epson Ibérica é a primeira filial a receber a certificação.