fbpx

A Brother está a utilizar partes dos toners devolvidos para integrar novas peças, utilizando os princípios da economia circular. As peças que não consegue reutilizar são recicladas para moldar novos produtos.

Numa fase inicial, o grupo Brother começou por recuperar e reutilizar parte das peças que compõem os toners das impressoras, para que fossem utilizados como fonte de materiais na produção de novos toners. Agora utiliza uma solução que recicla todas as peças que a Brother não consegue reutilizar a 100%. As peças principais são recuperadas e reutilizadas, enquanto o plástico das peças exteriores é moído e usado para moldar novos produtos exatamente com os mesmos padrões do novo material.

brother toner

Julian Cooper, Gestor de Ambiente e Qualidade da Brother no Reino Unido, comenta este desenvolvimento: “Devido à elevada qualidade da origem dos nossos materiais, temos sido capazes de alcançar HIPS 100% reciclados, cumprindo com as especificações estritas e obedecendo a todos os critérios mecânicos. Ser capaz de criar um toner com 100% de plástico reciclado com a mesma qualidade que os novos é uma conquista significativa e estamos muito orgulhosos por poder oferecer este toner para casa e empresas que respeitam o meio ambiente e procuram cumprir as metas ambientais. "

A Brother também apoia a Cool Earth. Por cada tinteiro de tinta e toner devolvido à Brother para reciclagem, fazem uma doação para apoiar o trabalho com as comunidades da floresta e impedir a desflorestação, mitigando o seu impacto nas alterações climáticas.

Estes tinteiros e toners já estão à venda em toda a Europa.