A Fujifilm Europe vai ter uma nova casa, a partir do Outono de 2021. A empresa vai deslocar a sede europeia para um novo escritório na região de Düsseldorf, com espaço para cerca de 400 colaboradores, além de um novo Open Innovation Hub, projetado para inspirar e incentivar a colaboração.

Localizada em Düsseldorf desde 1966, e sediada em Heesenstraße, Heerdt a partir de 1983, a nova localização de escritórios da Fujifilm Europe, no Schwarzbach Quartier na área de Ratingen-Ost, fica a menos de 20 km das atuais instalações da Fujifilm e a menos de 10 km do Aeroporto Internacional de Düsseldorf. Arrendado por um período inicial de dez anos, o novo escritório de 10.000m² irá espalhar-se por três andares do edifício chamado "The Square", com todo o campus a ter espaço para 82.000m² de escritórios e um hotel.

Fujifilm New Office

Peter Struik, Diretor Executivo da Fujifilm Europe, comenta: A Fujifilm transformou-se de forma abrangente nos últimos 20 anos, evoluindo de um fabricante de filmes fotográficos para uma empresa diversificada multi tecnológica – pesquisando, desenvolvendo e distribuindo as tecnologias e serviços em várias áreas de negócio. Esta mudança transformadora requer que pensemos na forma como operamos, para permitir uma maior colaboração entre equipas, que nos adaptemos às necessidades futuras da Fujifilm e nos apresentemos de forma mais eficaz aos parceiros de negócio. Espero que esta nova sede estratégica da Fujifilm na Europa inspire os colaboradores e clientes - existentes e futuros – e permita que o nosso negócio continue a crescer e a prosperar”.

O novo escritório da Fujifilm combinará o melhor uso do espaço, infraestrutura e tecnologia, com ênfase na eficiência energética e sustentabilidade, com o objetivo de proporcionar uma experiência moderna e envolvente, tanto para a força de trabalho como para os visitantes. O espaço também apresentará showrooms para demonstração, com o conceito Open Innovation Hub da Fujifilm.

O novo Open Innovation Hub será construído à semelhança dos que já existem em Tóquio, Silicon Valley e Holanda, e será o local para conhecer, em primeira mão, as novas tecnologias desenvolvidas pelo grupo Fujifilm.