A Heidelberg vendeu uma parte da área da fábrica em Wiesloch/Walldorf, de cerca de 130 000 metros quadrados, ao Grupo VGP, para a criação de um novo parque industrial e comercial.

O Grupo VGP é uma empresa familiar, proprietária de propriedades logísticas e comerciais, que opera desde a aquisição e desenvolvimento de terrenos até à gestão de ativos e propriedades.

Heidelberg wiesloch waldorf

"Ao utilizarmos o espaço de forma mais eficiente, pouparemos custos consideráveis na Heidelberg no futuro. Além disso, vamos usar os fundos que isso liberta para fortalecer a nossa liquidez em tempos da pandemia Covid-19 e para avançar com investimentos estratégicos para o futuro no caminho da nossa transformação digital", comenta Rainer Hundsdörfer, CEO da Heidelberger Druckmaschinen AG. "Na VGP, encontrámos um experiente promotor imobiliário como um parceiro que vai comercializar o espaço em Wiesloch/Walldorf em estreita coordenação com os municípios e com a Heidelberg", adianta.

O Grupo VGP opera atualmente 31 parques na Alemanha. Na Europa, a empresa familiar sediada em Antuérpia, Bélgica, opera atualmente 76 parques em doze países.

O sítio de Wiesloch/Walldorf cobre uma área total de cerca de 840.000 metros quadrados. Deste total, cerca de 270 000 metros quadrados serão comercializados no decurso da otimização da estrutura. A parceria com a VGP é o primeiro passo neste projeto. Atualmente, cerca de 5 000 funcionários trabalham no local.