Manuel Marques de Matos integrou a equipa da Canon Portugal como Business Development Manager para a área de Professional Print Solutions. Já com várias décadas de experiência no segmento, Manuel Matos vai coordenar as ações de planeamento de vendas de produtos de Production Printing (PP) na área de Document Solutions (DS).

“Contamos com a enorme experiência do Manuel no setor profissional para alavancar a nossa presença no mercado com os produtos de Production Printing. Acreditamos que estes produtos vão contribuir fortemente para o crescimento da área de Document Solutions em Portugal – que, de resto, já é atualmente um dos setores de maior desenvolvimento na nossa organização,” destaca Joaquim Pimenta, Senior Channel Manager da Canon.

Canon Manuel Matos

Para além da aplicação de ações estratégias de produto nesta área, as suas funções terão também uma forte componente comercial e de vendas deste tipo de produtos em ambos os canais (direto e indireto). Entre os objetivos imediatos do executivo está um plano de apoio a empresas que pretendam definir estratégias para enfrentar o desafiante momento atual e programar 2021 como um ano de retoma pós-COVID-19.

Licenciado em Design de Comunicação pelo IADE, Manuel Marques de Matos conta ainda com três pós-graduações: em Marketing e Direção Comercial e Gestão de Equipas de Vendas, ambas pelo IPAM, e em Programa de Gestão e Liderança pela AESE Business School.~

Durante 12 anos (1992-2004) lecionou a disciplina de Artes Gráficas e Design na Escola Profissional de Comunicação e Imagem (EPCI) e, em paralelo, colaborou com agências de comunicação e publicidade de renome.

O novo reforço da equipa Canon conta com ampla experiência no segmento de negócio das soluções de Production Printing e Industrial Printing tendo já passado por empresas como a Xerox e a Konica Minolta, por exemplo.