fbpx

A FlyerAlarm adicionou a opção de verniz antimicrobiano na escolha de acabamentos dos seus produtos, para que os clientes sintam uma maior segurança na encomenda de produtos gráficos, em época de retoma gradual das operações após o isolamento social que se viveu em muitos países.

FlyerAlarm

O verniz à base de água foi testado pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e mata todas as bactérias, vírus, germes multirresistentes e esporos de fungos quando usados no papel e no cartão. As suas propriedades antimicrobianas permanecem eficazes durante 12 meses.


O verniz, de um parceiro não revelado, baseia-se num agente antimicrobiano descoberto por uma equipa de investigação da Universidade de Regensburg, na Alemanha.

Utiliza corantes fotocatalicamente especiais não tóxicos que são ativados pela luz visível e oxigénio e, quando testado na ISO 22196, mata 99,5% dos germes.

O revestimento é neutro em cor e, de acordo com a empresa, é adequado para uma vasta gama de produtos, incluindo embalagens de alimentos, produtos de higiene e outros produtos gráficos que podem ser utilizados em locais de saúde ou educação.

A FlyerAlarm é um negócios de web-to-print com sede na Alemanha. Tem oito locais de produção na Europa, 2400 funcionários e gerou um volume de negócios de 385 milhões de euros em 2019.