fbpx

No âmbito da pandemia da COVID-19, a Epson iniciou uma campanha, intitulada “A importância dos dois metros”.

A marca aposta na divulgação de soluções e tecnologias que ajudam a manter as necessidades básicas num ambiente de trabalho colaborativo, sem desrespeitar a regra dos 2 metros de distanciamento, evitando filas na obtenção de documentos e possibilitando reuniões com menos colaboradores concentrados na mesma sala.

Para Óscar Visuña, Diretor da Divisão Business da Epson Ibérica: “A Epson, com o seu ecossistema de apoio a empresas no setor B2B, é o parceiro tecnológico ideal para adequar os ambientes de trabalho à nova normalidade. A nossa WorkForce Enterprise, uma tecnologia de impressão business a jato de tinta sem calor e com saída imediata da primeira página, permite eliminar filas de espera e atingir uma velocidade de até 100 páginas por minuto. Basta dar a ordem, imprimir e recolher. Está inclusive adaptada com soluções que não exigem contacto, graças à plataforma Epson Print Admin”.

Epson dois metros

O local e os métodos vã mudar e o teletrabalho será cada vez mais utilizado. As salas de reuniões vão exigir uma redução da capacidade para permitir dois metros de distância entre as pessoas, o que implicará uma maior distância dos dispositivos de visualização.

“Outra das principais chaves da transformação será a adoção do teletrabalho como método comum e habitual na maioria das empresas e atividades profissionais. A nossa gama de impressoras EcoTank e de dispositivos portáteis para a gestão de documentos são as principais ferramentas. Com a EcoTank, oferecemos duas grandes vantagens: menor custo de impressão e maior autonomia de impressão. O utilizador pode esquecer os tinteiros e substituições de tinta por milhares e milhares de páginas. E os digitalizadores portáteis permitem, nalguns perfis profissionais, prosseguir com o seu ritmo habitual no envio de documentos que exigem digitalização.”

2m logo blue PT

A proposta da Epson inclui soluções de projeção de vídeo que garantem três vantagens: maior superfície de visualização, a partir de 100 polegadas (mais de 2 metros de largura) e sem limite de tamanho; utilização de soluções de colaboração remota, com anotações simultâneas a partir de qualquer local e dispositivo; facilidade na higienização e limpeza de superfícies, sendo que nos projetores interativos de ultracurta distância falamos normalmente de um quadro branco comum ou a própria parede, o que evita possíveis danos se forem utilizadas substâncias à base de álcool.