A aprendizagem ao longo da vida é a chave para o sucesso profissional contínuo, dizem os especialistas. O Fogra Research Institute for Media Technologies inspirou-se nessa máxima para disponibilizar formação através de um novo canal: a Fogra Web Academy.

Todas as segundas-feiras, a partir de setembro de 2020, haverá um curso de formação online entre as 9h00 e 17h00 CET/CEST, focando-se nos fundamentos da tecnologia da impressão e dos media ou num tema especial da indústria.

Online Learning by freepik

O diálogo será uma característica particular destes cursos em língua inglesa. Os participantes poderão fazer perguntas e envolver-se em discussões com o formador. A Academia 2020/21 será lançada em setembro com um total de 15 sessões em dois Blocos de Temas Fundamentais ou Especiais.

As sessões abrangem temas básicos como a tecnologia de cor e impressão, incluindo estratégias de normalização e os materiais utilizados, mas também temas especiais como impressão 3D e a transformação digital. Os tópicos individuais são publicados no site da Fogra .

Para participar, as empresas precisam de se registar e pagar uma taxa fixa que cubra os dois blocos. Qualquer número de colaboradores de uma empresa pode então participar nas sessões da Fogra Web Academy.

Se um funcionário participar em pelo menos metade das sessões, receberá um certificado de presença. Opcionalmente, os participantes podem fazer um teste no final de cada bloco e, se passarem, receberão um certificado de graduação (Fogra Graduate Fundamentals ou Fogra Graduate Specials).

Como reconhecimento adicional, todos os formados serão listados na plataforma Fogra Graduates. O preço fixo das empresas depende da sua dimensão. Para quem tem até 100 colaboradores, o preço dos dois blocos é de 495 euros (Membros Fogra) ou 707€ (Não Membros). As grandes empresas pagarão um preço adicional.