fbpx

A ALTRI e a The Navigator Company ofereceram um equipamento de radiologia digital ao Hospital Distrital da Figueira da Foz. Graças a isso, será possível realizar exames radiológicos reduzindo-se assim o tempo de diagnóstico do Coronavírus e o risco de infeção durante as deslocações dos pacientes.

A nova solução vai também contribuir para a redução do número de pacientes e camas acumulados no departamento de radiologia, o qual, para além dos utentes diários, recebe ainda doentes da consulta externa, bem como, urgências que possam ocorrer.

Hospital Figueira Foz

O novo Raio-X, um equipamento digital direto portátil de última geração, permite reduzir as repetições dos exames, baixando substancialmente as doses de radiação recebidas pelos pacientes e disponibiliza imediatamente as imagens aos clínicos, contribuindo para uma tomada de decisão mais rápida e eficaz, ajudando na redução dos custos de operação e na prestação de melhores cuidados aos doentes.

 A Altri tem três fábricas de pasta de celulose – a Celbi, a Caima e a Celtejo – com uma capacidade anual nominal superior a 1 milhão de toneladas.  A Celbi e a Celtejo produzem pasta de papel e a Caima produz pasta solúvel, utilizando como matéria-prima madeira de eucalipto. Para uma melhor gestão da floresta, a Altri - através da sua subsidiária Bioelétrica da Foz - produz energia elétrica a partir de biomassa florestal.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia. A produção de pasta e papel por parte da The Navigator Company é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito. Todos os anos os viveiros da empresa dão vida a mais de 12 milhões de plantas e produzem 135 espécies diferentes de árvores e arbustos.