Os CTT divulgaram um novo horário de funcionamento, para os dias úteis, entre as 9h00 e as 13h30, para assegurar a prestação do serviço à população.

“Esta alteração visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação. A exceção são as lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se que aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos”, referem em comunicado.  

A loja do Aeroporto das Lajes, na Terceira, do El Corte Inglès, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e da Loja do Cidadão de Odivelas vão estar encerradas.

Além disso, apenas podem permanecer nas lojas os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efetuada à porta.

 Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento aos clientes. Será também colocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente.

Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT.