fbpx

A Elle Media Group recebeu a primeira Heidelberg Speedmaster XL 106-5 + L com tecnologia Drupa 2020. Trata-se de um equipamento com cinco cores, com unidade de verniz, e vai ser instalada em Inglaterra, durante o mês de Março.

Com um conjunto completo de produtos Prinect, a transição para se transformar Smart Print Shop com tecnologia Push to Stop foi acelerada. Os números do Prinect Smart BI, quer em termos de produção quer em termos de qualidade, mostram que esse investimento dá o Retorno do Investimento (ROI) necessário, naquele que é, mundialmente um dos mercados de impressão mais competitivos.

Elle Media Speedmaster XL106

“Estivemos a avaliar este investimento há mais de 12 meses, pois sabíamos que com os níveis de produção que estávamos a trabalhar e os custos operacionais fixos que tínhamos, o nosso ciclo de investimento precisava de diminuir para garantir a manutenção do custo operacional de cada folha. Este foi o principal fator. Combinar o aumento da capacidade para a mesma sobrecarga devido ao Intellistart 3, garantindo um minuto de melhoria no desempenho atual, proporcionará mais 320 horas de tempo disponível por ano. Assim, maximizamos as oportunidades que nos são apresentadas”, diz James Cuthbert, diretor geral da Elle Media Group.

A aquisição substituirá uma máquina com três anos que produziu 210 milhões de impressões, desde a sua instalação em março de 2017. A Elle Media Group produz regularmente mais de sete milhões de impressões por máquina de impressão, o que corresponde a uma tiragem média de cerca de 4000 exemplares e um tempo médio de produção de pouco mais de 3,2 minutos.

Fundada em 1982 como Falder Printing Limited, a Elle Media Group está sediada em Seax WAY, Essex. A empresa possui um estúdio criativo interno e é a principal editora de cartões de felicitações que revertem para instituições de caridade.