A Finepaper está a comemorar hoje o 12.º aniversário e vai marcar a data com o lançamento de uma cerveja artesanal. O evento terá lugar na LX Brewery, em Lisboa, espaço onde a equipa criou a "Friday 13th - Finepaper's Fortune Beer".

A empresa convidou clientes, parceiros e fornecedores, para um brinde com a nova cerveja, que visa comemorar os últimos 12 anos na área da criatividade e da impressão. Mas como é que uma empresa de produção gráfica acaba a criar uma cerveja?

“Na última sexta-feira 13 de 2019, durante um evento de Team Building que decorreu em Lisboa, na LX Brewery, a equipa da Finepaper criou a sua própria Blande Ale Craft Beer. Com ingredientes escolhidos a dedo e até um elemento surpresa, este foi um momento criativo e divertido em que nasceu a marca de cerveja Friday 13th - Finepaper's Fortune Beer”, explicam os responsáveis.

É claro que depois de criada a cerveja foi altura de pensar no lançamento da mesma, envolvendo as várias equipas da empresa.

A equipa de design, comunicação e eventos - Spice.Creative Seasoning - desenvolveu o branding e todos os elementos. Foi ainda responsável por pensar na decoração do espaço.

A equipa de produção, por sua vez, ficou responsável por materializar as caricas, rótulos, copos de vidro gravados, telas, vinis, embalagens de cartão, etiquetas ou papel de embrulho.

“Porque a história da Finepaper é a história de toda a equipa que a compõe: os nossos colaboradores, os nossos clientes e os nossos parceiros gráficos, este evento de aniversário é a ocasião perfeita para celebrar estas relações, assim como mostrar, uma vez mais, aquilo que gostamos de fazer.

Podemos dizer que a curiosidade e vontade de aprender que nos motiva se materializou em estado líquido, na forma deste presente de aniversário que oferecemos a todos quantos vierem celebrar connosco no dia 30: Friday 13th - Finepaper's Fortune Beer”, explicam.

A Finepaper é uma agência de produção gráfica com escritórios em Lisboa e Chicago, contando com uma carteira de clientes nacionais e internacionais de referência. Em 2019 fez também o lançamento de um blog, onde partilham dicas e experiências para todos os apaixonados pela arte de criar.