spv foto_vencedoraEm 2011, ano em que celebrou 15 anos de existência, a Sociedade Ponto Verde cumpriu e ultrapassou a meta global de reciclagem fixada na sua licença em 55%, tendo atingido uma taxa de reciclagem de 64%. A Sociedade Ponto Verde (SPV) encaminhou para reciclagem, em 2011, mais de 711 mil toneladas de resíduos de embalagens. 
«Os resultados obtidos são a prova de que continuamos a contar com o compromisso de cada um dos portugueses, das autarquias e dos SMAUT para, em conjunto, darmos um destino adequado aos resíduos de embalagens que são gerados, apesar do ano difícil que o país atravessou em 2011», sublinha Luís Veiga Martins, Diretor-geral da Sociedade Ponto Verde. 
«Estamos perante um processo sem retorno. É cada vez maior o número de portugueses que separa os resíduos de embalagem em suas casas. Acreditamos que nos próximos anos a taxa de reciclagem irá continuar a aumentar», acrescenta Luís Veiga Martins. 
Os materiais – Papel/Cartão, Madeira e Plástico/Metal – ficaram acima das suas metas específicas estabelecidas na Licença da SPV. Em termos absolutos, o papel/cartão foi o material mais reciclado pelos portugueses (321.040 toneladas), seguido do vidro (217.159 toneladas).