fbpx

ricoh aficio_sp2500A Ricoh Portugal lançou a sua primeira série de impressoras multifunções A4 a preto e branco de alta velocidade – as novas Ricoh Aficio SP 5200S / SP 5210SF / SP 5210SR. Os equipamentos 4 em 1 executam as funções de cópia, impressão, digitalização e fax.
 

“Com os novos multifunções Aficio SP 5200S / SP 5210SF / SP 5210SR, a Ricoh reforça a sua já alargada gama de equipamentos, capazes de produzir documentos em formatos A3 e A4, para ir ao encontro das necessidades dos clientes. A Ricoh é o líder de mercado Europeu no segmento A3 e com o lançamento destes novos multifunções de formato A4, pretendemos reforçar a nossa posição de liderança num mercado global. Além do mais, estes novos multifunções proporcionam uma usabilidade inovadora com o seu painel táctil a cores de grandes dimensões, segurança melhorada e soluções de software avançadas, com um custo de utilização muito competitivo,” afirmou Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal.
 

Estes novos multifunções da Ricoh, disponibilizam velocidades de impressão de 45 e 50 páginas por minuto, suportam papéis com uma gramagem entre 52 e 220 g/m², digitalização a cores, impressão em duplex para poupar papel e dinheiro. A ligação USB standard torna o processo de impressão rápido e simples mesmo para documentos impressos directamente de uma PEN USB.
 

As ferramentas de segurança opcionais garantem a confidencialidade dos dados e impedem impressões não autorizadas. Outra das características úteis é o suporte de todas as funcionalidades do sistema de gestão remota Ricoh @Remote, que permite efectuar assistência remota em tempo real, a monitorização do desempenho, pedidos de assistência e consumíveis de forma automatizada.
 

Os novos multifunções Ricoh Aficio SP 5200S / SP 5210SF / SP 5210SR possuem funcionalidades amigas do ambiente e económicas, como impressão rápida, cópia em duplex e consumíveis de alta duração. O seu modo avançado de poupança de energia contribui para um reduzido TEC (Typical Electricity Consumption). Além disso, todos os equipamentos da Ricoh cumprem os requisitos Energy Star.