fbpx

A Konica Minolta desenvolveu um programa de transformação digital para Pequenas e Médias Empresas (PME), a que chamou PME +Digital.

A PME +Digital consiste num conjunto de soluções que permitem a digitalização de workflows, a proteção dos dados de negócio e a adoção de ferramentas e infraestruturas de IT que facilitam o trabalho remoto.

PMEDigital KM© Konica Minolta

“Temos indicações, de acordo com estudos realizados, de que as PME querem ser cada vez mais digitais, e pedem mais informação sobre as soluções de digitalização. A Konica Minolta quer ser um parceiro no processo de transformação digital nas PME, eliminando barreiras ao crescimento das empresas”, afirma Inês Oliveira, IT solutions Product Specialist da Konica Minolta Portugal.

“Nos últimos dois anos temos assistido à aceleração de inúmeras tendências à volta da transformação digital, colocando uma enorme pressão nos negócios para a adoção de infraestruturas digitais. Esta mudança abrupta tem causado inúmeros desafios, especialmente para as pequenas empresas em que o trabalho remoto não era uma realidade”, esclarece Inês Oliveira. “Para que essa revolução se dê, tem que se simplificar os processos e democratizá-los, para que o tecido empresarial, como um todo, possa tornar o seu negócio mais produtivo, eficiente e seguro”, acrescenta.

De acordo com dados do estudo Keypoint Intelligence KM Europa, 42% das empresas portuguesas consideram a transformação digital uma prioridade elevada e 53% das empresas consideram que fizeram algum progresso na transformação digital, contudo admitem que ainda há muito por fazer. Apenas 12% admitem estar em fase inicial de transformação.

Em Portugal, em 2019, as PME geraram 68,3% da riqueza e 77,4% do emprego e 77,4 por cento das pessoas trabalhavam em PME. 99,9 por cento das empresas em Portugal eram pequenas e médias empresas, o que revela a dimensão e peso destas empresas para a economia nacional e internacional, revela o Relatório Anual das PME Europeias 2018/2019 – Comissão Europeia.