fbpx

A Heidelberg está a oferecer acesso gratuito à plataforma de aquisições Zaikio, com efeito imediato. Após uma fase de teste com gráficas e fornecedores selecionados, todos os fornecedores de serviços de impressão que o desejem podem agora inscrever-se na plataforma Zaikio  gratuitamente.

Terão então acesso direto e automático do sistema de informação de gestão (MIS) às carteiras dos fornecedores já ligados à Zaikio e podem fazer encomendas aos preços mais recentes com apenas alguns cliques.

Após a aprovação, as encomendas são transferidas diretamente para o sistema ERP do fornecedor relevante, que retribui fornecendo ao sistema informações sobre disponibilidade e opções de entrega. O processo estabelece as bases para encomendas totalmente automáticas com base em vários fatores – desde o consumo atual de papel ou tinta até aos níveis de stock. Otimiza também os processos de aquisição digital de gráficas e fornecedores.

Antes do lançamento da plataforma Zaikio Procurement, a Zaikio já tinha alguns fornecedores mis conhecidos a bordo. Ao lado da Heidelberg com o Prinect Business Manager, outros fornecedores MIS são a printplus, Printvis, Datamedia, Utraxx, Keyline e EPMS. No futuro, isto significa que as gráficas poderão aceder às gamas de fornecedores como a Sappi ou metapaper e fazer encomendas diretamente.

Cerca de um ano após a aquisição do negócio de software cloud Crispy Mountain pela Heidelberg, a empresa lançou a Zaikio, uma nova plataforma de colaboração aberta e independente baseada na nuvem para a indústria gráfica, no verão de 2020.

A Zaikio une todos os players numa única plataforma. A Conta Zaikio gratuita permite que cada utilizador inicie sessão em todos os sistemas de software conectados com um único login. O objetivo é uma troca de dados simples e padronizada entre software, hardware e os parceiros envolvidos, com base em cadeias de processos automatizados de ponta a ponta. Até agora, mais de 1300 pessoas já se registaram na plataforma e criaram a sua própria Conta Zaikio.