A Canon e a Amazon alcançaram uma vitória judicial significativa num caso contra vendedores envolvidos na comercialização de baterias e carregadores falsificados com a marca Canon na loja online da Amazon nos Estados Unidos.
O processo, iniciado em maio de 2023 no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Ocidental de Washington, foi direcionado contra 29 contas de vendedores acusados de violação de direitos de marca registada da Canon. Nenhum dos arguidos contestou as acusações em tribunal, o que resultou numa sentença favorável à Canon e à Amazon em novembro de 2024. O Tribunal emitiu uma ordem que proíbe permanentemente os réus de continuarem a infringir os direitos da marca e os condena ao pagamento de indemnizações.
“Esta vitória judicial é mais um passo na salvaguarda da reputação e da confiança que a Canon construiu ao longo de décadas, oferecendo produtos de alta qualidade, seguros e fiáveis”, declarou a empresa.
Com o aumento exponencial do mercado de comércio eletrónico, as vendas de produtos falsificados têm também registado um crescimento preocupante. Para combater esta tendência, a Canon e a Amazon estão a colaborar de forma ativa, com ações judiciais e outras iniciativas destinadas a proteger os consumidores e a integridade das suas marcas.