A Canon anunciou hoje três novas objetivas híbridas para o sistema EOS R, projetadas para criadores de conteúdo que operam tanto no vídeo como na fotografia.

As objetivas RF 70-200mm F2.8L IS USM Z, RF 50mm F1.4L VCM e RF 24mm F1.4L VCM integram a linha RF e oferecem recursos avançados, como anel de íris com abertura suave, foco mínimo de breathing e desempenho otimizado para condições de pouca luz.

A RF 70-200mm F2.8L IS USM Z é ideal para desporto, vida selvagem e notícias, com recursos cinematográficos essenciais, como estabilizador ótico de 5.5 passos e suporte para adaptadores Power Zoom opcionais, que possibilitam zoom servo controlado manual ou remotamente, adequado para aplicações de estúdio.

RF 50mm F1

A RF 50mm F1.4L VCM oferece uma distância focal natural e é 40% mais leve que o modelo anterior RF 50mm F1.2L USM, para retratos e eventos com estética cinematográfica. Já a RF 24mm F1.4L VCM é indicada para paisagens e arquitetura, sendo 20% mais leve do que a sua antecessora EF, com características que facilitam filmagens em ambientes.

As objetivas prime, incluindo a RF 35mm F1.4L VCM, têm o mesmo tamanho e formato, facilitando o uso com equipamentos de vídeo. Equipadas com Nano USM e Motor Voice Coil, oferecem foco automático rápido e silencioso, além de serem resistentes a condições adversas, graças ao design da série L e revestimento de flúor para proteção contra sujidade.