A Anthropics Technology anunciou o lançamento do PortraitPro 24, software de edição de fotografia agora alimentado por Inteligência Artificial (IA).
Com módulos de IA generativa, o PortraitPro 24 melhora áreas específicas de um retrato. As alterações podem ser ajustadas com controles deslizantes, oferecendo uma nova abordagem para criar retratos.
Entre os principais recursos estão a capacidade de aplicar maquiagem e substituir dentes, remover o reflexo de óculos, fazer recuperação facial, aplicar máscaras a pele e cabelo, detetar género e idade, e refinar as formas e texturas da boca, abordando problemas comuns como lábios rachados e descoloração.
"Estamos entusiasmados por apresentar o PortraitPro 24, que ultrapassa os limites da edição de retratos com poderosos recursos de IA generativa", disse Alexander Berend, CEO da Anthropics. "Com esses novos recursos, os utilizadores podem alcançar resultados profissionais com facilidade, economizando tempo e desbloqueando infinitas possibilidades criativas."
Há várias edições do PortraitPro 24. A versão Standard é adequada para fotógrafos que trabalham com arquivos JPG ou TIFF de 24 bits. O PortraitPro Studio destina-se a fotógrafos que trabalham diretamente com arquivos RAW ou desejam a maior qualidade de ficheiros de 48 bits, suporta conversão entre diferentes espaços de cores e fornece suporte a perfis de cores incorporados JPEG/TIFF. Já o PortraitPro Studio Max destina-se a profissionais ou aqueles que trabalham com um grande número de imagens.