A FUJIFILM INSTAX MINI 12 acaba de chegar ao mercado, trazendo as principais características da MINI 11 (lançada em 2020).

Entre elas estão o Modo Close-Up/Selfie e o ajuste Automático de Exposição, mas também, uma nova funcionalidade de Correção de Paralaxe, na qual o visor da câmara é alinhado com a objetiva quando utilizado o Modo Close-Up, reduzindo a oscilação do tema.

INSTAX mini 12

A MINI 12 inclui também o controlo automático do flash e a melhoria da estrutura da objetiva oferece passos intuitivos, quer para ligar e desligar a câmara, quer para utilização do Modo Close-Up/Selfie, através de um simples girar de objetiva.

«A série INSTAX MINI vem sendo há muito uma escolha bastante popular na introdução do prazer e diversão das câmaras fotográficas instantâneas aos amantes da fotografia, de todas as idades, graças ao design divertido, facilidade de utiliza­ção e razoabilidade de preço», refere Shin Udono, Senior Vice President, Imaging Solutions, da FUJIFILM Europe.  «A MINI 12 eleva a série a um nível superior, com um design icónico insuflável cheio de alegria e criatividade. A forma como vemos o mundo é moldado pela objetiva com que o obser­vamos, e a MINI 12 dá-nos uma nova perspetiva».

A MINI 12 estará disponível em Portugal em Blossom Pink, Mint Green, Clay White, Lilac Purple, e Pastel Blue, com um PVP Recomendado de 89,99€.

Nova app para Smartphone

A Aplicação gratuita para Smartphone INSTAX UP! Foi pensada para que os fãs da fotografia instantânea INSTAX possam digitalizar, guardar e partilhar as suas fotos num único local. Os utilizadores podem digitalizar as suas fotos INSTAX e guardar digitalmente num só local, organizar as fotos por categoria / visualização para facilidade de localização e partilhar as fotos e coleções guardadas através das redes sociais. É ainda possível importar fotos de outros aplicativos INSTAX (INSTAX mini LINK, INSTAX Link WIDE) para a INSTAX Up!

A INSTAX UP! foi desenvolvida dando resposta ao feedback dos consumidores, que para armazenar digitalmente e partilhar fotos INSTAX, utilizavam simplesmente o smartphone para tirar fotos. A técnica podia criar reflexos na superfície brilhante da foto, bem como alguma distorção, incluindo a perda de textura na margem da película.

A «INSTAX UP! é uma nova solução que resolve o problema da fácil digitalização e partilha de fotos INSTAX de elevada qualidade», comenta Shin Udono, Senior Vice President, Imaging Solutions, da FUJIFILM Europe. «Melhorando a experiência global INSTAX, a INSTAX UP! permite aos fãs da fotografia instantânea, organizar e arquivar digitalmente a sua criatividade, bem como partilhar facilmente as suas fotografias, contribuindo para preservar memórias especiais e inspirar ainda mais».

A INSTAX UP! encontra-se disponível na Apple Store e Google Play Store.