A Epson aumentou a série de impressoras fotográficas SureLab com a introdução da SL-D500. Compacta, móvel e económica, diz a fabricante, para a produção de impressões de 10x15cm / 9x13cm, a SL-D500 traz benefícios sobre as impressoras D2T2 (Dye Diffusion Thermal Transfer).

A Epson espera que se torne popular nos mercados existentes, tais como lojas de fotografia, lojas de fotocópias, fabricantes de cartões e em eventos, bem como que abra portas a novos sectores, incluindo hotéis e estúdios de artistas que possam estar à procura de diversificação.

Com um consumo de energia muito baixo, é ideal para complementar ou substituir impressoras de sublimação em lojas de fotografia a retalho ou em eventos. É também empilhável, permitindo a formação de uma torre de produção com um máximo de três impressoras, com uma pegada pequena (0,105m2) para caber num ponto de venda típico ou num balcão de hotelaria.

Epson sl d500

“Temos o prazer de anunciar esta importante adição à série SureLab da Epson que não só complementa as instalações SureLab existentes, como também pode satisfazer as necessidades de uma gama ainda mais vasta de empresas. Utilizando a mesma energia necessária para alimentar uma impressora a jacto de tinta de consumo, a nova SureLab oferece às empresas uma escolha mais ecológica nos produtos que utilizam”, diz Jordi Yagües, Business Manager Commercial & Industrial Printing da Epson Ibérica, adicionando ainda que “os nossos clientes podem agora oferecer uma solução de impressão escalável, móvel e sustentável com a elevada qualidade de impressão esperada de uma impressora Epson Surelab”.

O funcionamento é mais fácil com o CISS (Continuous Ink Supply System) da SureLab, permitindo a produção de até 100 impressões por impressora sem intervenção do utilizador, tudo a partir de uma pegada de menos de duas folhas A4.

Pode funcionar utilizando uma bateria portátil ou uma fonte de alimentação e possui uma fechadura de transporte integral, o que a torna atrativa para fotógrafos de eventos que procuram uma solução que proporcione uma produção no local, de alta qualidade, numa altura em que os casamentos estão em altas. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), no primeiro trimestre de 2022 o número de casamentos celebrados em Portugal mais do que quadruplicou (5.257) face ao mesmo período em 2021 (1.445) – uma tendência que se prevê manter.

Com impressão simplex e duplex, a SL-D500 inclui extensas opções de conectividade (USB/LAN/Wi-Fi) e suporta a Epson Cloud Solution PORT e OrderController. Pode trabalhar em conjunto com outras Surelabs, bem como com o DTG (Direct to Garment) da Epson, sinalização e impressoras de grande formato, e pode ser gerida através do painel integral ou a partir de uma aplicação compatível.

Concebida para minimizar o impacto ambiental, a SL-D500 tem uma pegada de transporte de CO2 reduzida e requer menos energia por impressão.