A Canon lançou a teleobjetiva objetiva RF 135mm F1.8L IS USM e o flash SPEEDLITE EL-5.

A abertura de f/1.8 e o estabilizador de imagem ótico integrado permitem que a RF 135mm F1.8L IS USM capte imagens nítidas com um fundo suave. A RF 135mm F1.8L IS USM também é adequada para fotografar ao perto, com uma distância de focagem de 0.7m que oferece uma ampliação de 0.26x. Emprega um estabilizador de imagem ótico que possibilita até 5.5 passos de estabilização, que pode aumentar para 8 passos com estabilização coordenada[i], o que é ideal quando se fotografa com pouca iluminação ou com a câmara na mão.

O design ótico apresenta três elementos UD para garantir alta resolução, reprodução de cores precisa e reduzir aberrações cromáticas. Com Revestimento ASC e Super Spectra, a RF 135mm F1.8L IS USM também beneficia de um mínimo de efeito fantasma ou reflexos, enquanto o revestimento de flúor ajuda a manter a objetiva livre de sujidade, para conseguir imagens sempre nítidas.

RF 135mm F1

A RF 135mm F1.8L IS USM é a primeira objetiva da Canon, para além das super teleobjetivas, a apresentar dois botões de Função de Objetiva, que podem ser utilizados para a funções de passos AF ou outras funcionalidades. Um Anel de Controlo também pode ser personalizado para alterar várias configurações, como velocidade do obturador, abertura ou ISO. Para além disso, vedantes resistentes à entrada de poeira e água em volta do encaixe da objetiva garantem fiabilidade em quaisquer condições de disparo.

Oferecendo o mesmo design intuitivo que o EL-1 e desempenho avançado a um preço competitivo, o SPEEDLITE EL-5 tem um Número Guia de 60[ii] e um tempo de reciclagem de flash rápido de 0.1 a 1.2 segundos. Da mesma forma, a bateria recarregável de iões de lítio LP-EL permite uma longa contagem de flashes contínuos de até 85 flashes na potência máxima e de até 350 flashes numa única carga, na potência máxima. Para exigências de iluminação mais subtis, a configuração manual ampliada de energia permite que os utilizadores definam o flash para 1/1024 de energia.

SPEEDLITE EL 5 Back Receiver

O SPEEDLITE EL-5 oferece várias funcionalidades, como controlo de rádio sem fios para até 15 Speedlites adicionais e uma função Camera Link que permite aos fotógrafos acionar câmaras externas conectadas a esses Speedlites. A luz LED Dual White atua como luz de modelação ou lâmpada auxiliar de AF para dar suporte à focagem em situações de pouca luz. Com o modo de flash personalizado (C.Flash), os utilizadores podem registar as configurações de flash (C1, C2, C3) no Speedlite e também podem 'ligá-las' aos modos personalizados da câmara, que atuam como uma predefinição para acelerar os fluxos de trabalho em ambientes mais complexos. Com o mesmo design intuitivo e sistema de menu do EL-1, o SPEEDLITE EL-5 oferece um layout familiar de joystick e botão, juntamente com um novo botão (Flash) Menu Direct para acesso fácil ao menu de configurações do Speedlite na câmara.

Atualização DPP Cloud

A Canon também reforçou o seu software Digital Photo Professional para fotógrafos avançados, com uma nova ferramenta de Processamento de Imagem de Rede Neural por subscrição que melhora a qualidade da imagem através do poder da computação Cloud e da avançada tecnologia de IA da Canon. Os fotógrafos podem agora reduzir o ruído, ao mesmo tempo que restauram detalhes e nitidez (o que anteriormente não era possível com um ISO tão alto), melhoram a precisão das cores e beneficiam da otimização da objetiva.

 

[i] Com câmaras compatíveis com Estabilização de Imagem incorporada.

[ii] Quando a câmara está configurada para ISO100 e com zoom de 200 mm.