fbpx

A Canon vai apresentar a gama de soluções de imagem AV na ISE 2022, a maior feira mundial de integração de sistemas AV. A ISE decorre de 10 a 13 de maio de 2022, na Fira Barcelona, em Espanha e a marca estará no Hall 5, Stand 5K515.

Desde que a pandemia começou, tem havido um aumento na procura de produção de vídeo virtual, bem como de soluções de vídeo híbridas em vários ambientes. A presença da Canon na feira reflete o mercado e por isso a fabricante apresenta soluções como configurações multi-câmara com o parceiro Seervision às câmaras Cinema 8K, e ainda uma zona dedicada à Realidade Virtual.

Canon VR

Matthew Koshy, European Product Marketing Specialist da Canon Europa, comentou: “Estamos entusiasmados por estar de volta à ISE, reforçando o sucesso dos anos anteriores. Desde a última vez que participámos, em 2020, a indústria mudou o seu foco, e este ano, esperamos ver mais soluções dirigidas para a aprendizagem e o trabalho híbridos, bem como para sistemas de utilizador único e set ups de produção virtual – e o nosso stand reflete isto.”

É a primeira vez que a gama de câmaras PTZ da Canon estará em exibição numa grande feira comercial na Europa. As câmaras PTZ CR-N500 e CR-N300 vão ser combinadas com a câmara profissional XF605 para apresentar soluções para os mercados corporativos, de ensino superior e de eventos ao vivo – demonstrando a capacidade para o streaming IP com suporte para diversos protocolos IP e gravações 4K UHD com baixa latência.

A Canon uniu-se à a Seervision para apresentar a funcionalidade de acompanhamento automático para a produção remota. A suíça Seervision desenvolve software assistido por Inteligência Artificial (IA) para o acompanhamento de várias câmaras. A compressão por software de cenas e ações específicas de cada pessoa, com base em IA, em conjunto com as câmaras PTZ, permite que os utilizadores finais façam a transição entre cenas sem intervenção.

Para além disso, a parceria vai demonstrar como a gama PTZ pode ser utilizada num ambiente de ensino superior – com acompanhamento automático e fluxos de trabalho de várias câmaras em rede que dão resposta às exigências híbridas de todas as universidades.

A recém-lançada EOS R5 C – a primeira câmara EOS Cinema Full Frame 8K da Canon – estará no stand como uma opção híbrida para o mercado AV. Os visitantes poderão ver também uma demonstração das capacidades VR, com conteúdo captado com a Canon EOS R5 e a objetiva RF 5.2mm f2.8 L Dual Fisheye. Graças à parceria com a Varjo – criadora de headsets de VR – os utilizadores podem experimentar conteúdo de Realidade Virtual imersivo, conseguido com os equipamentos da marca.

Para além das várias zonas, uma montra de produtos incluirá a CR-X300, a EOS C70 e a XA45, bem como a gama de ecrãs, incluindo o DP-V2411.