A Fundação AFID Diferença lançou o Calendário “Os Óscares da Inclusão” para 2022 onde as estrelas são clientes e colaboradores da Fundação AFID Diferença. A Fundação contou com o talento do fotógrafo André Boto.

A produção deu a oportunidade a colaboradores e clientes de se tornarem nas estrelas do Calendário e serem Estrelas de Hollywood por um dia. Inspirado em algumas das mais intemporais e mais bonitas marcantes produções do Cinema, cada mês será representado por um filme, dando vida assim aos Óscares da Inclusão. Para cada mês foi selecionado um filme, escolhido pela sua grandiosidade ou pelo seu significado. Assim a Fundação conta com filmes como: Braveheart, A Vida é Bela, Amigos Improváveis, Titanic ou o Sozinho em casa.

O calendário está disponível na sede da instituição, no site da Fundação AFID Diferença e no site www.comprasolidaria.pt, em forma de donativo.

AFID 2022

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência.

Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.

Atualmente, a AFID atende cerca de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente cerca de 240 colaboradores.