A Canon EOS R5, a EOS R6 e a EOS-1D X Mark III vão receber novas atualizações ao firmware. Tanto na EOS R5 como na EOS R6, esta atualização oferece reconhecimento melhorado dos motivos.

Os utilizadores destas câmaras podem agora selecionar “veículos” como o motivo principal e, tendo herdado esta capacidade da EOS R3, as câmaras podem acompanhar automóveis e motos de corrida.

Canon EOS R5

A atualização também melhora, no geral, o acompanhamento AF de pessoas, com detecção aperfeiçoada de olhos e rosto, mesmo quando o motivo está a utilizar uma máscara, para além de adicionar detecção de corpos.

No que toca à EOS-1D X Mark III para desportos de inverno, o firmware proporciona detecção melhorada de cabeça para sujeitos que usem óculos de proteção e capacetes.

Esta atualização oferece aos utilizadores de câmaras EOS R5 e EOS R6 a capacidade de definir um equilíbrio de brancos personalizado no modo Live View, simplificando o controlo manual do equilíbrio de brancos.

Em todos os modelos, o firmware garante que os fotógrafos não transferem arquivos por engano pressionando o multicontrolador quando o modo "Transfer with SET" estiver definido para transferências FTP.

Anteriormente, a EOS-1D X Mark III utilizava botões separados para os memos de voz e a classificação de imagens, mas, com as novas configurações agora adicionadas, os utilizadores podem definir um botão para as duas funções em simultâneo.

Suporte melhorado para objetivas

A EOS R5 é agora compatível com o SISTEMA EOS VR e a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE da Canon. A atualização também oferece suporte manual em tempo integral para a RF 70-200 mm F4L IS USM, mesmo se a AF estiver selecionada.

As atualizações de firmware para a EOS R5, EOS R6 e EOS-1D X Mark III estarão disponíveis para download a partir de 2 de dezembro de 2021 nos centros de suporte online locais: https://www.canon.pt/support/