fbpx

A Fujifilm anunciou a segunda exposição printlife@home, a partir de 6 de setembro, para contar as histórias por trás de cada fotografia captada, neste último ano, na Europa.

A empresa refere que após os períodos de confinamento, a fotografia assume um papel fundamental na captação de novas memórias, apelando a que os consumidores participem na exposição printlife@home.

Até 5 de dezembro de 2021, a Fujifilm convida os consumidores a submeter a sua fotografia em www.fujifilm-printlife.eu. A exposição encontra-se aberta à participação de todos, independentemente de as fotos terem sido tiradas com um smartphone ou uma câmara fotográfica.

printlife fujifilm

Serão selecionadas cinco Fotos da Semana com as participações mais criativas e histórias mais interessantes. Os vencedores, selecionados por um júri independente, terão as suas fotografias perfiladas pela Fujifilm e receberão um vale de 200, 150 ou 100 euros para utilização em produtos de impressão fotográfica, ou, optando por uma câmara instax mini 40 ou instax mini 11, ambas incluindo o filme instax mini.

David Honey, Diretor Geral de Photo Imaging da Fujifilm Europe, comentou: “Durante os últimos 18 meses, muitos de nós recorremos a fotografias antigas para recordarmos como era a vida antes da pandemia, procurando o conforto da nostalgia. Na Fujifilm, acreditamos fortemente no poder da fotografia para capturar e preservar memórias, em que cada fotografia conta a sua própria história. Quer se considere um fotógrafo profissional ou prefira captar as suas próprias memórias através do smartphone, a printlife@home está aberta a todos para partilha destas histórias”.

 

E adianta ainda: “E não paramos por aqui. Este ano, após um longo período de separação, queremos que a printlife@home contribua para reunir as pessoas de uma forma criativa e encoraje as ligações nas redes sociais com amigos e pessoas queridas, bem como transportar para casa a impressão fotográfica física de momentos especiais. Esperamos que esta exposição inspire as pessoas a juntarem-se a nós e, assim, fazer parte de algo verdadeiramente único e especial, juntos".

 

Após a exposição global de 100.000 fotografias da Fujifilm ter sido adiada em 2020 devido à pandemia, a printlife@home foi lançada na Europa em 2020 com o objetivo de oferecer uma forma de conexão entre fotógrafos amadores e profissionais. Mais de 10 500 fotografias foram registadas, dando uma visão única das histórias na Europa.

David Honey, Director Geral de Photo Imaging da Fujifilm Europe, comentou: "A exposição do ano passado demonstrou efetivamente as experiências partilhadas e únicas por que todos passámos ao longo dos últimos 18 meses, destacando as diferentes culturas, papéis e identidades emergentes das centenas de milhares de fotografias submetidas. A exposição printlife@home oferece uma imagem única de como a nossa vida quotidiana mudou - e continua a mudar - utilizando a criatividade da fotografia. Queremos continuar esta viagem de descoberta e estamos curiosos para ver e rever os milhares de participações que esperamos ter".

Este ano, as 500 melhores fotografias submetidas na printlife@home serão também exibidas em setembro, numa exposição no Photography Show em Birmingham, Reino Unido.

Imprensa, Publicidade & Marketing