fbpx

Está oficialmente aberta a 15.ª edição dos Sony World Photography Awards, que são de participação livre em www.worldphoto.org. A inscrição na competição é totalmente gratuita e os fotógrafos são julgados anonimamente por um painel de jurados especialistas do setor.

Sony World Photography Awards

Os fotógrafos de todo o mundo estão convidados a candidatarem-se aos quatro concursos dos prémios: Profissional - conjuntos de trabalhos compreendendo 5 a 10 imagens em dez categorias diferentes; Aberto - premeia as melhores imagens individuais do mundo em dez categorias; Juventude - uma imagem individual mensal para talentos emergentes entre os 12 e os 19 anos; e Student - para estudantes de fotografia de todo o mundo. O programa Prémios Nacionais irá ainda celebrar os talentos fotográficos locais.

Todos os vencedores das categorias dos concursos Profissional, Aberto, Juventude e Student receberão equipamento de imagem digital da Sony. Além disso, serão atribuídos prémios monetários no valor de 25 000 dólares americanos ao Fotógrafo do Ano e de 5000 dólares americanos ao vencedor do prémio Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto.

Todas as obras dos fotógrafos vencedores e finalistas serão exibidas na exposição anual dos Sony World Photography Awards em Londres, seguindo depois para um circuito de exposições internacionais. As imagens vencedoras serão igualmente publicadas no livro anual dos prémios.

As descrições completas do concurso e das respetivas categorias podem ser consultadas em www.worldphoto.org/sony-world-photography-awards

Os prazos para a inscrição nos quatro concursos dos prémios são:

Profissional: 14 de janeiro de 2022, 13:00 GMT

Aberto: 7 de janeiro de 2022, 13:00 GMT

Student: 30 de novembro de 2021, 13:00 GMT

Juventude: Competições mensais com um tema variável entre 1 de junho e 31 de dezembro de 2021

Criados pela World Photography Organisation, os Sony World Photography Awards são uma referência. Os prémios oferecem anualmente uma exposição, visibilidade e oportunidade a fotógrafos de todo o mundo.

Imprensa, Publicidade & Marketing