fbpx

A Sony introduziu três objetivas G gama E-mount - as FE 50mm F2.5 G (modelo SEL50F25G), FE 40mm F2.5 G (modelo SEL40F25G) e a FE 24mm F2.8 G (modelo SEL24F28G).

Alta qualidade de imagem e efeito "bokeh" num design leve e compacto são as promessas da marca, que as considera “ideais tanto para os fotógrafos, como para os videógrafos”.

A objetiva de 50 mm é considerada ideal para retratos, a de 40 mm para fotografias ou vídeos instantâneos e a de 24 mm é aconselhada para paisagens. Além disso, as três objetivas são do mesmo tamanho (68 mm diâmetro x 45 mm), possuem o mesmo diâmetro de filtro (49 mm), pesam quase o mesmo (a FE 50mm F2.5 G pesa 174 g, a FE 40mm F2.5 G pesa 173 g e a FE 24mm F2.8 G pesa 162 g) e dispõem de focagem interna, facilitando a troca de objetivas mesmo quando estiver a utilizar uma pega vertical.

A qualidade de imagem é obtida graças à ótica de última geração com quatro elementos de vidro asféricos e ED (dispersão extrabaixa) integrados, proporcionando uma alta resolução e eliminando a dispersão de cores. Os elementos asféricos asseguram um desempenho de alta resolução em todos os cantos da imagem, mesmo na abertura mais ampla com uma profundidade de campo reduzida.

Quer utilize um corpo full-frame ou APS-C para retratos, paisagens, fotografias ou vídeos instantâneos com uma pega tipo gimbal, entre outros, “o tamanho e o peso são equilibrados na perfeição”, garante a fabricante.

Apesar das dimensões compactas, as objetivas integram um botão de bloqueio da focagem, um interruptor do modo de focagem, um anel de abertura e um interruptor de pressão de abertura. É possível personalizar o botão de bloqueio da focagem a partir do menu da câmara e pode ser atribuído a funções de acordo com as preferências do utilizador. O anel de abertura fornece um toque mais intuitivo e direto, comparativamente com a operação da abertura do corpo da câmara, durante a captação de fotografias ou vídeos.

A abertura dispõe de níveis comutáveis que podem ser desligados para a captação de vídeos através do interruptor de pressão de abertura. Além disso, graças à função MF de resposta linear, o anel de focagem responde de forma precisa e linear durante a focagem manual, fazendo com que o controlo pareça imediato, refletindo diretamente a intenção do fotógrafo e permitindo a realização de ajustes delicados à focagem.

Para uma maior conveniência, o diâmetro das roscas dos filtros na proteção das objetivas e do cilindro das objetivas é o igual (49 mm), permitindo acoplar a mesma tampa e filtro na proteção e no cilindro das objetivas. As objetivas também foram concebidas para serem resistentes ao pó e à humidade, de modo a garantir a usabilidade em qualquer ambiente ao ar livre.

Imprensa, Publicidade & Marketing