A livraria Lar Doce Livro, em Angra do Heroísmo, volta a afirmar-se como um ponto de encontro cultural na ilha Terceira com uma agenda intensa para o mês de agosto de 2025, repleta de conversas em torno do design e da literatura.

Logo a abrir o mês, no dia 1 de agosto, destaque para a apresentação do livro O Nosso Amado Anticiclone dos Açores, de João Medeiros, com moderação de Joel Neto, numa parceria com o Festival Monte Brasil. A sessão inclui sessão de autógrafos. A 5 de agosto, a proposta é diferente: uma sessão de livro-objeto com a apresentação de Safigo, de Madalena Ávila e Anahi Freier, num encontro que mistura palavra, arte e edição artesanal.

O design português será o tema das sessões “Design A-Gosto”, sempre às quintas-feiras, com a curadoria da designer e investigadora Helena Barbosa. No dia 7 de agosto, a palestra centra-se nas “(in)definições, terminologias, formação e atividade” do design em Portugal. A 14 de agosto, o foco são as “Cadeiras em transformação” e no dia 28, o destaque vai para o “Design açoriano contemporâneo”, com intervenções de vários criadores da região.

A 8 de agosto, haverá ainda o lançamento do livro Prima Del Giro, de Arianna Meschia, numa sessão moderada por Joel Neto. E no dia 15, feriado da Assunção, é apresentado Amy & O Julgamento dos Cachalotes, de Chloë Catoni, com a presença de outros autores como Clotilde Chatal, Raquel Rodrigues e Ricardo Gifel.

A Lar Doce Livro continua assim a reunir autores, ilustradores, designers e leitores num espaço de partilha e pensamento criativo, com entrada livre e espírito comunitário.