O Grupo LeYa vai apoiar o Banco de Leite e a Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe com a doação de cerca de 4000 livros infantis, juvenis e manuais escolares.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento educativo de crianças e jovens em São Tomé e Príncipe.
A ação contou com a colaboração de 25 trabalhadores da editora que, de forma voluntária, participaram na seleção dos livros e no embalamento para o seu envio. "Na LeYa, acreditamos no poder transformador da educação e da leitura. É com grande orgulho que contribuímos para esta causa, apoiando crianças e jovens de São Tomé e Príncipe, reforçando o nosso compromisso de promover o acesso ao conhecimento e de deixar um impacto positivo nas comunidades onde a necessidade é maior", refere Ana Rita Bessa, CEO do Grupo Leya.
O Banco de Leite e a Santa Casa da Misericórdia desempenham um papel essencial no apoio a crianças, jovens e famílias em São Tomé e Príncipe, fornecendo recursos educativos, alimentares e médicos. Para Frei Fernando Ventura, Presidente do Banco de Leite “a missão de todos nós é a de ser gente com gente, para que mais gente seja gente e nunca ninguém deixe de ser pessoa. Não podemos mudar o mundo, mas podemos sempre mudar o mundo de alguém.”
A juntar a esta iniciativa, o Grupo LeYa vai ainda apoiar outras instituições em Portugal, como é o caso do Hospital dos Pequeninos - uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), dirigida a crianças dos 3 aos 10 anos, cujo objetivo é reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde – e a instituição João13 – Associação de Apoio e Serviços a Pessoas Carenciadas –, num total de 11 mil exemplares.