O Clube de Autores passa a estar disponível em Espanha, sob a designação de Club de Autores.

O objetivo para o primeiro ano de atividade é ser responsável por 5% dos livros publicados no país, com o intuito de expandir esse número para 20% num período de cinco anos.

Com a entrada no mercado espanhol, o Clube de Autores procura chegar aos 540 milhões de falantes de castelhano em todo o mundo, diversificando as línguas nos quais os seus autores são publicados. É considerado, pela editora, como um dos mais promissores em termos de leitura no mundo, uma vez que mais de 65% da população tem o hábito de ler regularmente.

“É com muito entusiasmo que vemos nascer esta nova plataforma em espanhol. O nosso grande objetivo é que o Clube de Autores se torne na principal plataforma de publicação, não só para escritores independentes, mas também para as editoras de todos os países de língua espanhola”, afirma Ricardo Almeida, Fundador e CEO do Clube de Autores.

 

O Clube de Autores surgiu no Brasil e é uma plataforma, regida por Inteligência Artificial, que viabiliza a publicação, distribuição e venda de livros independentes. Até ao momento, já foram publicados mais de 90 mil livros no Brasil e em Portugal.