Realiza-se hoje, 18 de novembro, pelas 18h00, a sessão de apresentação da coleção «Comunidades Portuguesas», seguida da cerimónia de entrega do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro 2020, a Mónica Vieira-Auer.

Mónica Vieira-Auer, portuguesa a residir na Alemanha, é autora de antes ontem que amanhã. Além de um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros, Mónica Vieira-Auer acaba de publicar o seu trabalho na coleção «Comunidades Portuguesas».

Comunidades Portuguesas

A Coleção «Comunidades Portuguesas» pretende trazer a público testemunhos, documentos, ensaios e obras de criação literária respeitantes aos portugueses que vivem, trabalham e criam fora de Portugal.

O evento terá lugar na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa, e contará com a presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que fará o encerramento da sessão, e com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. Intervirão também na sessão o Embaixador Luís Filipe Castro Mendes, Carlos Reis e Duarte Azinheira.

O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, atribuído em conjunto pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, tem como objetivo homenagear a figura de Ferreira de Castro e reforçar os vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas de cidadãos nacionais residentes no estrangeiro e lusodescendentes.

O evento será transmitido nas páginas de Facebook da INCM_Livros e do MNE.