Por cada livro filatélico vendido, os CTT vão doar 5€ ao Centro Nacional de Cultura, até 31 de dezembro de 2021. O objetivo é apoiar a cultura em Portugal.

Associadas às emissões filatélicas, os CTT são reconhecidos nacional e internacionalmente pela edição de livros, obras da autoria de especialistas com elevada riqueza iconográfica. As edições dos CTT têm tiragens limitadas, são numeradas e contêm selos e blocos alusivos ao tema abordado.

CTT filatelia

A “História do Bailado em Portugal”, “Festas e Romarias – Lugares de Fé” e “Museus Centenários de Portugal” são exemplos de edições que abordam também temas culturais relevantes.

O Centro Nacional de Cultura é uma Associação Cultural de utilidade pública. Criado no dia 13 de maio de 1945, tem a sua atividade centrada na internacionalização e na valorização da cultura e do património, com atividades muito variadas e dirigidas a públicos diversificados. Tem também como grandes linhas de ação a defesa, divulgação e valorização do património cultural, com base numa noção integrada de território, comunidade, ambiente, património e turismo.