O Diana-Bar foi palco da inauguração da exposição "O pulsar da criatividade", de Jorge Curval.

O evento contou com a presença de várias personalidades, incluindo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o Presidente da Assembleia Municipal, Afonso Pinhão Ferreira, o curador do MIAC, Tomás Carneiro, e o próprio artista, Jorge Curval.

Durante a cerimónia, Aires Pereira sublinhou a importância de dar visibilidade ao trabalho de Jorge Curval na cidade, afirmando que “seria demasiado egoísta da nossa parte” não dar a conhecer o artista aos poveiros e à Póvoa de Varzim. “Pela sua dimensão”, explicou o Presidente, Jorge Curval justifica este “espaço de excelência, por onde passam milhares de pessoas todos os dias”.

Aires Pereira referiu ainda que, para o município, “a cultura nunca dá boas notícias, é vista como um desperdício” de dinheiro e recursos, mas que têm vindo a “contrariar essas opiniões, espalhando obras de arte pela cidade”.

Afonso Pinhão Ferreira também fez uma intervenção, onde destacou o valor da exposição e o talento do artista, afirmando que Jorge Curval é “um transcendente artista, um notável inovador, um genial inspirador, enfim, um génio”. O Presidente da Assembleia Municipal também mencionou que o evento se realizou por “convite pessoal do senhor Presidente”.

A exposição "O pulsar da criatividade" estará aberta ao público até ao dia 30 de dezembro de 2024, no Diana-Bar.