Portugal recebeu 18 distinções nos German Design Awards, sendo que os projetos nacionais competiram num conjunto de 4200 produtos e projetos de 57 países.

ExcellentCommunicationsDesign

Para além de 14 Menções Honrosas (Special Mention), Portugal venceu nas categorias Excellent Product Design, com o projeto da Vista Alegre, Circle, Design do VA Studio.

A Logoplaste foi premiada pela ECO 6L Filtered Water Bottle, Design, projeto do Logoplaste Innovation Lab, na categoria Excellent Communications Design. Também na mesma categoria, foi premiada a Bang Bang Agency com o Vista Alegre Product Catalogue 2021-22.

Na categoria Excellent Architecture, os premiados são do Joaquim Portela Arquitetos.

As menções honrosas foram entregues a Isabel Sá Nogueira Design, Sabrab (Excellent Architecture), Portugal Ceramics pela Super Brand Consultants(Excellent Communication), Maria João Bahia, Mesa Ceramics, Mixcer Cerâmica, Nuno Matos Cabral, Salto de Gazela, Vista Alegre (4 Menções Honrosas) e WeADD (Excellent Product Design).

Visite aqui a galeria de premiados: https://www.german-design-award.com/en/the-winners.html

Desde a sua criação em 1953, uma das principais tarefas do German Design Council é a de observar, analisar e avaliar o que de mais inovador se faz em termos de design a nível internacional. Os German Design Awards são dos prémios de design mais reconhecidos em todo o mundo, pois sublinham a importância cultural e comercial do design.

Public Choice Award

Até ao dia 27 de Janeiro decorre o “Public Choice Award”, que permite ao público fazer a sua própria escolha. O vencedor deste prémio, assim como o de “Personalidade do Ano” e  “German Design Award – Newcomer”, serão conhecidos no dia 3 de Fevereiro durante a Cerimónia de Entrega de Prémios, que decorre em Frankfurt no âmbito da feira internacional de artigos para a casa e gifts, a Ambiente. Para votar, visite: https://www.german-design-award.com/en/public-choice-info-seite/public-choice.html

O Museum für Angewandte Kunst, em Frankfurt, irá acolher a exposição de artigos premiados.

German Design Council

Constituído em 1953, o German Design Council tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Integra a comunidade mundial de design, contribuindo para a partilha de informação no seio de uma rede internacional de contactos graças às atividades desenvolvidas, à promoção de novos talentos e à adesão de novos membros.

Através da realização de eventos, congressos, atribuição de prémios, reuniões de júri e comissões de especialistas, o German Design Council fomenta o estabelecimento de ligações entre os seus membros e especialistas em design e marcas, promove o diálogo e fornece um importante estímulo à economia global. Mais de 350 empresas são atualmente membros do German Design Council.