A World Brand Design Society revelou o ranking das agências mais premiadas e líderes no campo do design de marcas de consumo e design corporativo.

Há sete empresas portuguesas na lista e a Omdesign, agência de Leça da Palmeira, lidera a lista de empresas nacionais, na 8.ª posição do ranking geral.

omdesign world brand design society

“Sermos reconhecidos, de forma contínua, tanto nacional como internacionalmente, é um incentivo para continuarmos a trabalhar, diariamente, com foco na excelência, com o rigor e dedicação que colocamos em todos os projetos, sempre com a consistência que nos distingue. Depois de conquistar o Top3 de “Beverages Packaging” no iF World Design Index, integrar o Top10 de um ranking global com esta relevância é a confirmação da qualidade do design português, nos quatro cantos do mundo”, afirma o diretor-geral da Omdesign, Diogo Gama Rocha. A Omdesign conquistou recentemente oito prémios na mais recente edição dos WBDS Awards, nas categorias “Packaging Design Creation” e “Sustainable Packaging Design”.

No ranking da World Brand Design Society figuram outras seis empresas nacionais. É o caso da MPFXdesign, na 73.ª posição, da Savvy Agency, na 85.ª posição, do ThinkBoldStudio, na 88.ª posição, do Nauvegar, na 113.ª posição, de Rita Rivotti, na 122.ª posição, e do Wonder\Why, na 188.ª posição.

A nível geral, a tabela é liderada pela norueguesa Kind, seguida da Backbone Branding, da Armenia, e da Kingdom & Sparrow, do Reino Unido. A 4.ª posição é ocupada também pelo Reino Unido, pela Thirst Craft, seguindo-se a Harcus Design, da Austrália, a Prompt Design, da Tailândia e a Onfire Design, da Nova Zelândia. Na 8.ª posição encontramos então a portuguesa Omdesign, que é seguida do Pencil Studio, do Reino Unido, e do Chad Michael Studio, agência norte-americana, que encerra o Top 10.