A Semapa adotou uma nova identidade gráfica e uma renovação do propósito corporativo, que resulta da necessidade de espelhar melhor a ambição da empresa.

Melhorar a vida das pessoas e dos negócios, passou a ser o propósito do Grupo Semapa, que dá corpo à nova assinatura “Making it Better”. Ricardo Pires, CEO da Semapa, justifica o novo propósito como o guia da cultura e visão do grupo: “Queremos uma Semapa com uma cultura mais próxima e mais simples. Mais adaptada aos novos tempos e aos desafios de um mundo que mudou drasticamente nos últimos dois anos, procurando a melhoria constante das pessoas e dos negócios”.

Semapa Making it better

Da mesma forma Ricardo Pires afirma: “Temos de acrescentar valor aos negócios onde participamos todos os dias, assim como temos de acrescentar valor na vida das nossas pessoas. Nos dias de hoje as empresas não são viáveis sem Talento e é com o Talento que vamos fazer a diferença nas nossas participadas e nas empresas onde queremos investir. Se todas as empresas investissem mais na melhoria das pessoas e dos negócios, o mundo seria um lugar melhor” acrescenta Ricardo Pires.

A Semapa é um dos maiores grupos industriais portugueses, com cerca de 6 000 colaboradores e presença em vários continentes. Em 2021, mais de 74% do volume de negócios é gerado em mercados estrangeiros, entre exportações e vendas no exterior. A sua atividade empresarial consiste na gestão indireta das suas participações, organizadas em quatro áreas de negócio:

  • Pasta e papel, através da sua participação na The Navigator Company
  • Cimento e outros materiais de construção, através da sua participação na Secil
  • Economia circular, através da sua participação na ETSA
  • Venture capital, através da Semapa Next