fbpx

Abriram as candidaturas para os ASUS ProArtist Awards 2022, uma competição de design global com um tema de ‘Explore para além dos limites’.

A competição é de entrada livre e está aberta a entusiastas e criadores profissionais de todas as idades. As inscrições podem ser realizadas até 15 de maio de 2022, e os premiados serão anunciados em junho de 2022.

ASUS ProArtist Awards

A competição destina-se a incentivar e inspirar criadores nas quatro categorias em competição, Fotografia, Design Gráfico, Filme e Animação, e serve como uma plataforma gratuita para entusiastas e profissionais de todas as idades e de todos os países.

As submissões serão avaliadas por um painel internacional composto por profissionais da indústria e criadores de conteúdos, ASUS ProArtists e especialistas da ASUS. De forma a dar voz ao público em geral, o júri atribuirá 80% da pontuação final, e os votos públicos serão responsáveis pelos restantes 20%.

Um vencedor e um segundo classificado serão escolhidos para cada uma das quatro categorias, e os prémios consistem em dinheiro, hardware da linha Asus Creator, publicidade online e uma oportunidade de colaborar em projetos de design ASUS. Haverá também um desconto na taxa de transação de NFTs como um prémio de bónus.

Haverá também um People's Choice Award em cada categoria baseado na votação pública, bem como o sorteio de outros prémios para concorrentes e para quem votar.  Para consultar todos os termos e condições da competição, visite https://asus.click/ugc_PR

Os ASUS ProArtist Awards 2022 são organizados pela ASUS em parceria com a Pantone® e a Calibrite®, juntamente com o ArtCenter College of Design, sediado na Califórnia.

Os prémios

O valor total dos prémios para os ASUS ProArtist Awards 2022 é superior a 90 mil euros, com um prémio em dinheiro para cada um dos vencedores das quatro categorias de cerca de 9 mil euros, e de cerca de 4500 euros para cada um dos quatro segundos classificados. Os vencedores e os segundos classificados também receberão pacotes de hardware ASUS Creator, incluindo portáteis Creator da série ProArt Studiobook, Zenbook Pro e Vivobook Pro; monitores ProArt; Motherboards ProArt; e acessórios ProArt.

Com o objetivo de ajudar os vencedores a mostrar as suas criações e alcançar as suas ambições, os primeiros e segundos classificados irão também usufruir de publicidade internacional através das plataformas web da ASUS e dos juízes; e receber um reembolso da taxa de gás nas plataformas NFT como um prémio extra para que os artistas fiquem com uma prova de propriedade e garantir-lhes mais oportunidades comerciais. O registo do NFT é opcional e não obrigatório. Todos os vencedores receberão um certificado ASUS ProArtist e poderão vir a ser convidados a colaborar com a ASUS em futuros projetos de design.

Júri internacional e diversificado

A ASUS ProArtist Awards convidou líderes da indústria criativa, colaboradores profissionais da ASUS ProArtist e representantes do ArtCenter College of Design. O júri conta com criadores como o fotógrafo Jordi Koalitic, o ilustrador 3D Josiah 'Jazza' Brooks, o cineasta Matti Haapoja, o designer gráfico Benjamin van Valen da Benny Productions, e o artista 3D Nathan 'Ducky 3D' Duck, além do Creative Cloud Evangelist, Terry White.