Pantone anunciou a mais recente versão do Pantone Connect, uma plataforma digital para designers que dinamiza a sua tomada de decisão e comunicação de cores.

A plataforma, que dá acesso a todos as 15000 cores Pantone disponíveis na nuvem, acrescentou funcionalidades para a criação de mood boards digitais, paletas e permitir a colaboração de equipas, clientes e parceiros em todo o fluxo de trabalho de design a nível global.

Pantone Connect

A plataforma Pantone Connect, lançada pela primeira vez em abril de 2020 e depois em junho de 2020 com o Pantone Color Match Card, evoluiu para dar resposta às necessidades do designer, que teve que se adaptar a um novo ambiente criativo e de trabalho, físico e digital, como nunca antes devido à pandemia.

A plataforma está disponível no Adobe Extension Marketplace para utilização em software Adobe Creative Cloud, App Store (iOS) e Google Play (Android) para o smartphone, e como uma aplicação web num navegador web.

As novas funcionalidades do Pantone Connect incluem:

  • Função de mood board: permite que os utilizadores carreguem fotos digitais de inspiração na plataforma e as correspondam automaticamente à cor Pantone equivalente.
  • Criação de paletas: permite criar e armazenar paletas e verificar como serão percebidas por pessoas com daltonismo comum e como as paletas desempenham contra fundos claros e escuros.
  • Ferramentas de colaboração: permite a partilha de informações com pessoas em todo o fluxo de trabalho de design e trabalhem em conjunto com equipas, clientes, gráficas e marcas para alcançar uma visão partilhada e um consenso de cor definitivo.

Para mais informações sobre o Pantone Connect e como criar uma nova conta, visite www.pantone.com/connect.